domingo, 11 de maio de 2008

Caos das aulas em Guaíba!

Olhando o site da UERGS só são encontrados "factóides" protagonizados pelo Reitor, não se vê nenhuma notícia sobre o caos das aulas em Guaíba, por isso estou informando para que seja divulgado:
As aulas de 6 disciplinas estão suspensas na Unidade de Guaíba por falta de professores.
Das 52 novas contratações, nenhuma se destina a Engenharia em Sistemas Digitais.
No dia 30 de Abril, 7 professores tiveram seus contratos encerrados, 3 professores passariam a integrar o corpo docente de Guaíba, apenas 2 assumiram a sala de aula.
Como este ano é eleitoral, provavelmente, só ocorrerá concurso ao final do ano, ou seja ficaremos sem professores.
Com a redução de 9 professores em toda a Universidade, a Eng Sistemas Digitais foi penalizada com a redução de 5 professores.
A verba que está vindo para a UERGS, via Governo Federal, foi conseguida principalmente pela mobilização dos estudantes e professores da Unidade de Guaíba que trouxe até o campus o senador Paulo Paim além de outros parlamentares. Em troca da verba conseguida para toda a UERGS, Guaíba está com o banheiro interditado, goteiras, salas sem forro, janelas que não fecham, sem funcionários para limpeza, e agora estamos sem professores.
A intensão de fechar a Universidade é muito clara! Primeiro tiram os alunos (O ÚLTIMO VESTIBULAR PARA ESD FOI A MAIS DE 2 ANOS ATRÁS) agora reduzem os professores.
Se é intenção deste governo, representados pelos cargos de confiança, é fechar a UERGS, que estas pessoas, pelo menos tenham a valentia e a vergonha na cara, de assumir esta posição e arcar com as consqüências. Não fiquem matando a "míngua" um curso que é excelente, que emprega 100% de seus egressos, que gera tecnologia e desenvolvimento para todo o Estado.

Fábio Link
Representante dos Alunos no Colegiado de ESD

Nenhum comentário: