quinta-feira, 12 de julho de 2007

Reunião este Sábado

Haverá reunião como de costume este sábado.

Hora: 16:00 horas
Local: a definir.

Pautas sugeridas:

  • Relatorio das atividades passadas
  • Relatório do CONUNE
  • Vestibulares
  • Sugestões para Comissão de Cultura e Educação da AL
  • Comissão de Estrutura
  • Próximos passos do movimento

Lembrando que nesta reunião iremos recolher e conferir o dinheiro da venda dos convites da festa!!!

**Estamos passando por um momento fundamental, onde temos que focar nossos esforços em torno dos assuntos mais urgentes para nossa universidade e para isso precisamos estar comprometidos e afinados como movimento!!!

Abraços a Todos!! e força ao movimento!!

PS: Desculpem mas creio ser muito importante este adendo..
e-mail enviado para lista dos alunos da uergsque contém itens importantes e em virtude deles adiciono como Sub-item dentro dos próximos passos nossa participação neste ponto.
  • Emenda ao orçamento da União destinando 11 milhões à UERGS



E-mail: [Emenda ao orçamento da União destinando 11 milhões à UERGS]




Colegas

O senador Pulo Paim esteve em nossa unidade no dia 29 de junho, acompanhado de dois pró-reitores, um diretor regional e do coordenador da unidade. Ele está desenvolvendo um esforço para obter uma emenda ao orçamento da União destinando 11 milhões à UERGS. Embora essa seja uma ação de governo e tenhamos restrições ao comportamento do atual reitor, parece-me que trata-se de uma iniciativa que merece todo o apoio da ADUERGS fundada sábado passado.

Naquela reunião foi destacado como ponto muito importante, obter no orçamento estadual, um percentual fixo do ICMS destinado à UERGS, a exemplo de SP, que tem 9,8% dessa receita destinada a suas três universidades estaduais.

Ficaram acertados dois procedimentos, a ida de uma comissão de professores e alunos à Brasília (que pode ser substituída pela vinda da bancada de senadores) e uma nova reunião na UERGS, com um representante do MEC (que o próprio senador se comprometeu em trazer) professores, alunos e reitoria, Secretaria de Educação, deputados estaduais, etc.

Foi sugerido quer essa reunião ocorresse na semana que vem.

É preciso, então, de mobilização.

Os alunos estão ativos, mas acho que deveriam contar com apoio da ADUERGS.

Abraço

Baldino





Os Cabraldinos

(Tânia CABRAL e Roberto BALDINO)

tania.c.b.cabral@terra.com.br e rrbaldino@terra.com.br

Grupo de pesquisa: www.gritee.com

ESD-UERGS, Unidade Guaíba

Um comentário:

Kim disse...

nos resta agora esperar que os políticos deixem de pensar em suas mesquinharias e voltem a servir o povo da forma como deveria ser feito. Não trata-se de uma crítica a nenhum membro em específico do governo atual ou antecessor,mas atualmente no Brasil vemos muitas promessas e poucas ações. Vemos muita impunidade e pouca mobilização pra que isso acabe. Esperamos estar contando com alguem de boa índole politica. esperamos também um poder de persuazão desse políticop de forma a convencer as demais bancadas a aprovarem essa emenda.