sexta-feira, 12 de outubro de 2007

VAMOS A LUTA!!

Sim está na hora de mostrar novamente nossa "FORÇA".

Os problemas são muitos, todos sabem que a situação do nosso Estado está crítica.
Mas como o kim bem lembrou investir em educação é investir em desenvolvimento; "Povo que não tem virtude acaba por ser escravo"


Precisamos agir e rápido; PASSEATAS, CARAS PINTADAS, AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, o DIA "D",
qualquer coisa, ou tudo.

Já estou cansado de apenas ver os absurdos que acontecem como a enorme corrupção que acontece em nosso pais e nosso estado, os salários absurdos dos membros dos nossos três poderes, os inúmeros CC´s nos orgãos públicos e uma gestão ineficiente.

Estamos em crise?
Pois bem por que não se reduzem os salários dos membros do executivo?
Por que não se reduz o número de CC´s?
Por que sempre o povo, a parte mais frágil tem que pagar pela má administração de governos oligarcas?



Fizemos muito barulho com o movimento e alguns resultados, mas é pouco muito pouco.
VAMOS A LUTA NOVAMENTE!! E quantas vezes forem necessárias

Coloco aqui um trechos de textos que comentam o assunto:

"Vivemos um momento em que o Brasil está perdendo o bonde da história. O mundo em geral, especialmente os países desenvolvidos, está massificando o ensino universitário, e o Brasil continua tendo uma universidade voltada para a elite."
http://www.cbl.org.br/news.php?recid=4908

"Muitos economistas têm lutado por um maior investimento na área de educação, sabendo-se a princípio, que somente um aprimoramento intelectual nas técnicas avançadas de produção, é que fará melhorar a situação de um povo, isto significa dizer, aumentar o bem-estar da população como um todo.
Como se nota, os governos terceiro mundistas não têm dado um atenção à educação de seu povo, isto porque a estrutura de poder econômico; porque especificamente, os oligopólios multinacionais determinam o tipo de política a ser empreendida em todo o setor de uma nação, elastecendo as desigualdades de renda e deixando a classe trabalhadora sem a educação necessária para o seu intelecto e melhorar a sua produtividade. Somente uma mobilização nacional para um melhoramento do nível educacional do país, assim como, uma luta contra o poder dos oligopólios fará com que haja uma minoração das desigualdades educacionais, de renda e de alocação da terra nacional, que se encontram nas mãos de poucos, em detrimento de uma maioria que passa fome, e todo tipo de miséria própria de países periféricos. Portanto, essa luta deve perdurar, mas não se deve cruzar os braços para deixar que o capital monopolista maltrate mais, um povo sofrido ao longo da história."
Fonte: http://www.eumed.net/cursecon/libreria/2004/lgs-mem/29.htm

Nenhum comentário: