quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Diga Sim a UERGS!!

Alegrete diz Sim para a UERGS!!!


Mensagem a comunidade da Uergs



Venho através deste, divulgar o movimento de mobilização que os acadêmicos da unidade de Alegrete, juntamente com a comunidade, estão realizando em prol da Uergs.
Além do abaixo assinado que esta sendo feito por todas as unidades, estamos realizando um individual salientando os problemas e necessidades da unidade de Alegrete. Foi constituída uma comissão por membros da sociedade organizada (OAB, escolas de ensino médio, Centro Empresarial, Sindicatos e Autoridades políticas locais) e alunos representantes do Pólo, que tem o propósito de representar e defender os interesses da Uergs no município, realizando ações concretas e promovendo o envolvimento da comunidade.
Como uma destas ações concretas foi realizada no dia 13 de novembro de 2008 uma audiência pública, com presença significativa dos estudantes e professores de ensino médio e representantes da sociedade. Neste dia o comércio fechou suas portas por 15 minutos em apoio à causa da Uergs. A comunidade alegretense reivindicou a permanência e o efetivo funcionamento do Pólo da Uergs em Alegrete.
Nesta audiência foi realizado um protesto organizado pelos acadêmicos da unidade, onde apresentaram-se dispondo de uma faixa, com a seguinte frase: “UERGS, diga Sim”, e ainda com velas na mão demonstrando que a Universidade precisa de apoio, contratação de professores e abertura de novos vestibulares.
A comissão esta organizando material com os resultados desta audiência pública, encaminhamentos, propostas da comunidade para serem entregues em documento a reitoria e a governadora.
Através desta mensagem, estamos propondo a todos os alunos, que digam sim a Uergs e lutem pelo nosso patrimônio, não deixem que apaguem a Chama da Educação e do Desenvolvimento do Estado.
Queremos também solicitar que o representante dos alunos junto ao CONSUN, conselho universitário, reivindique a contratação de professores e abertura de novos vestibulares.





Ass.: Centro Acadêmico do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária: Sistemas de Produção

Alegrete, 20 de novembro de 2008.

Nenhum comentário: