quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Declaração do Reitor - ELIÇÔES PRA REITOR JÁ!!

Colegas,

Nos dias 27,28 e 29 de outubro foi realizada a IX Semana Acadêmica da Escola de Administração UFRGS – O Novo Administrador. No último dia o Reitor da Uergs participou, com uma atuação no mínimo decepcionante e de envergonhar qualquer um da universidade. Entre algumas coisas que ele falou da Uergs, ele afirmou que a “Uergs é um chester, com sérios problemas ósseos e vascular”até então, tranqüilo, éramos apenas motivo de risadas na sala de Cinema Redenção. Mas ele continuou, afirmando que a Uergs “está ruinzinha”, que foi criada como medida eleitora do governo PT (esqueceu de comentar que seu projeto vem sendo discutido desde 1989, com a participação de diversos setores da sociedade), que não teve a honra de começar pequena e crescer, pois já começou grande e hoje não possui condições de se sustentar (será?! Será que o que acontece não é a falta desinteresse dos governos que se sucedem e que não permitem que a Uergs seja autônoma e exerça com excelência suas atribuições? ). Bom, essa é a parte que me lembro, mas ele falou outros absurdos!

O pior é que não foi nos dado o direito de questioná-lo, pois para realizar perguntas era por papéis, onde os auxiliares liam e selecionavam as perguntas. A que foi escolhida foi uma que perguntava algumas opiniões dele a respeito da Uergs, bom ele detonou mais um pouquinho a universidade e ainda falou, se orgulhando disso, (essa foi a pérola), que ele era amigo pessoal da governadora, e que irá tentar se aproveitar disso tentar dar um jeito na Uergs (Será mesmo??? Ou não está acontecendo o contrário?! Pois não fomos nós que o escolhemos como reitor, e sim a governadora).

Bom, esse é um breve relato do que tivemos que ouvir, saímos de lá desmoralizados, com vergonha de possuir um reitor como esse, e sendo motivo de chacota de outros estudando que adoraram a analogia de que a Uergs é um chester e que infelizmente não sabem o porquê da Uergs, qual o papel dela para sociedade gaúcha.

Creio que o mínimo que o reitor Carlos Callegaro deva fazer é um retratação pública!
Estou tentando conseguir a gravação desse evento.

Att,

Juliane Meira Winckler

Um comentário:

Anônimo disse...

Que novidade, me formei na uergs e passei vergonha na colação.
É claro como água...estão afundando a universidade com um propósito bem definido, interesse!!