quinta-feira, 27 de março de 2008

VOLTAR A ATIVA "O pulso ainda pulsa"

O movimento está parado mas devemos voltar a ativa. A UERGS, e a educação no estado como um todo, precisa que nos organizemos novamente.

Sexta-feira, por volta das 10 da manha, acontecerá um Ato contra o sucateamento estadual e contra o fechamento das 108 escolas estaduais, mas a favor da educação estadual, de mais verba e de real seriedade nessa área. Que a educação passe a ser encarada como um investimento e não como uma despesa!

Esse Ato faz parte da Jornada de Lutas da UNE e da UBES, e acontece em todo o país, com ênfase para as dificuldades locais, como em nosso caso o fechamento de escolas e do sucateamento da UERGS. Conta com o apoio de muitas instituições de ensino, organizações estudantis e de professores, tais como o SINPRO, CEPERS, além de muitos grêmios estudantis, e todos aqueles que lutam por uma educação pública comprometida e de qualidade.

Para isso além de convocar uma reunião do Movimento Pró-UERGS (que já está caindo de madura para ser marcada), acho q seria de extrema importância lutarmos junto com a educação no estado, defendermos a UERGS e mostrarmos que estamos ali, e não apenas sendo telespectadores das nossas desgraças.

Quem tem camisetas, faixas e adesivos do Pró-UERGS e da Universidade seria legal que levasse.

O ato é:

Dia 28, sexta-feira, ás 10 horas concentração na Praça Argentina. O ato não deve ir além do meio-dia, daí eu proponho que conversemos no final do ato um pouco. Mas que já marquemos a reunião para sexta no inicio da noite, algo como 19 horas, pois não temos tempo a perder mesmo, as aulas já começaram, pouca coisa mudou, a Subcomissão de Educação da Assembléia Legislativa já vem se reunindo e precisarmos estar integrados e ligados nessas ações.

Atenciosamente

Isis Macagnan – Unidade de Porto Alegre

Nenhum comentário: