Chegando à marca de dois anos sem vestibular, o futuro do curso de Engenharia de Sistemas Digitais (ESD) da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul preocupa os alunos.
"A formação de mão-de-obra qualificada em sistemas digitais corre risco, se depender da Uergs", afirma Pospichil. "Esse fato está sufocando o curso, além de demonstrar a pouca importância que o Estado dá ao desenvolvimento técnologico", completa.
Como a graduação pode ser incluída no edital do próximo vestibular em qualquer data, os alunos criaram uma petição online solicitando que a inclusão aconteça ainda no primeiro semestre deste ano. Além disso, criaram o site Sistemas Digitais, onde atualizam a situação do curso.
Conforme Bruno Pospichil (aluno da UERGS de Guaiba), os alunos pretendem mostrar à Reitoria e, por conseguinte, ao Governo, a importância da formação para a TI do Rio Grande do Sul. "Dos nove já formados, todos estão enquadrados no mercado de trabalho e cinco foram aceitos em trabalhos de mestrado na UFRGS", atesta o estudante.
Veja a materia completa: http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=22018
A falta de professores e a falta de vontade do governo e reitoria com nossa Universidade ameaca gravemente a continuidade dos nossos cursos. Precisamos fazer alguma coisa, nao podemos mais ficar de bracos cruzados diante de tais absurdos.
Eh preciso resistir e lutar!!
E que;
Rufem os tambores e preparem as baionetas!!
Abracos a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário