quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Colegas,

Peço permissão ao colega Rafael Fernandes e ao Fábio link para postar aqui suas mensagens enviadas ao grupo do Movimento Pró-UERGS;

---------------------------------------------------------------------------------------
Trago ao conhecimento de todos que, por determinação da Reitoria da Uergs, O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO PÓLO DE TAPES FOI IMPEDIDO DE REALIZAR UM DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO NA SEDE DA UERGS, conforme programamos para o dia 3 de setembro.

Não podemos fomentar o debate de idéias, tão importante em nossa frágil democracia. Isso é ridículo, visto que qualquer escola (até particular) realiza esse tipo de atividade.

--
Atenciosamente,

RAFAEL FERNANDES

--------------------------------------------------------------------------------------------

Esta atitude não me surpreende!

Esperar o quê de uma Reitoria que está empossada, contrariando a Lei e o Decreto que regem a UERGS? Tanto a Lei como o Decreto dizem que o Reitor tem de ser eleito e pertencer ao quadro docente da Universidade.
Esperar o quê de uma Reitoria que tira professores da sala de aula para exercer atividades administrativas e de "extensão", enquanto mais de 20 disciplinas estão suspensas por falta de professor? Isso só na Unidade de Guaíba.
Esperar o quê de uma Reitoria, onde a sua assessoria debocha de alunos que lutam pelo direito básico e fundamental de ter aula?
Esperar o quê de uma Reitoria, que quer gastar uma verba importante, conseguida por professores e alunos, para comprar licenças de software que são oferecidos gratuitamente?
Esperar o quê de uma Reitoria que não faz uma licitação para reformar o prédios, isto que a verba, também conseguida pelos professores, está disponível a mais de 2 anos...

As pessoas que estão no governo do Estado, estão fazendo um governo tão ruim, que até os candidatos vinculados aos partidos de sustentação do "novo jeito de governar" omitem esta ligação em suas campanhas para a próxima eleição...

Fábio Link

----------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez nos deparamos com uma situação ABSURDA nesta administração.
Não podemos nos calar diante de atitudes como esta.

EXIGIMOS ELEIÇÂO DIRETA PRA REITOR JÀ!
Que se cumpra a LEi.

Nenhum comentário: