terça-feira, 21 de agosto de 2007

ELEIÇÃO DO CONSUN E CRIAÇÂO DO DCE

O Movimento Pró-UERGS, formado por discentes de diversas unidades, na falta de uma entidade central de representação dos alunos como um DCE, está elaborando o edital de eleição para representantes do corpo discente no Conselho Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

A eleição tem por objetivo escolher os três representantes do corpo discente para compor o Conselho Superior da Universidade conforme o previsto nos termos do Art.6º, §4º do Decreto 43.240 de 15 de julho de 2004. Onde consta que os eleitos devem ser pertencentes a campi regionais diferentes, para um mandato de um ano, permitida reeleição.

Lembramos da importância do CONSUN e suas atribuições como órgão de deliberação superior conforme os Art.6º e Art.7º da Lei 11.646 de 10 de julho de 2001.

Para uma maior e melhor representatividade de todas as unidades no CONSUN pedimos que as eleições, tanto em âmbito local (nas unidades) como no âmbito regional, sejam feitas para que no final os três alunos escolhidos sejam um de cada “macro-região”; Norte, Sul e Metropolitana, formadas pelas unidades localizadas ao norte, ao Sul, e região Metropolitana respectivamente.

Também gostaríamos de ressaltar que desejamos utilizar estas reuniões para organizar o processo de construção de um DCE com a participação de todas as unidades da uergs.



O Edital completo em breve estará disponível no google grupos [Movimento Pró-UERGS] e no site da uergs www.uergs.edu.br

Um comentário:

Kim disse...

uma dúvida... o que tem a ver com o movimento aquele blog que foi adicionado??entrei lá e nao vi nada da uergs
logo nao deveria estar aqui como link de relação com o movimento